Arabella Doreen Figg é uma personagem da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Ela aparece pela primeira vez como Sra. Figg, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, a vizinha dos Dursleys, que tomava conta de Harry quando os tios saiam. Era uma velha senhora, dona de vários gatos, que ficava mostrando para Harry a foto deles.
Porém, no final de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Albus Dumbledore refere-se à Arabella como parte da "antiga turma".
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ela aparece depois que Harry e o primo Duda foram atacados por Dementadores. É quando Arabella revela a Harry que ela é conhecida de Dumbledore. Na verdade, Sra. Figg é uma aborta, e servia como olheira de Harry para a Ordem da Fênix. Ela revelou que tratava Harry mal nas estadias dele para que os Dursley continuassem enviando o bruxo a ela.
Ela foi crucial no julgamento de Harry, semanas depois, quando estava decidindo se iria ou não ser expulso de Hogwarts por ser menor e ter usado magia fora da escola e, ainda por cima, na frente de um trouxa. Ele foi considerado inocente, afinal, porque estava auto-defendendo e ajudando o primo.
Os abortos também conseguem ver os dementadores, de acordo com a Sra. Arabella Figg, e tem conhecimento das sensações negativas provocadas pela aproximação dessas criaturas, por isso pôde dizer o que aconteceu sem mentir ao Tribunal. De acordo com o livro 05, quando o Ministro da Magia pergunta a ela se abortos podem ver os Dementadores, ela diz que sim e fica muito ofendida, na audiência de possível expulsão do Harry Potter.
0 comentários:
Postar um comentário