Fílio Flitwick é um bruxo que atendeu a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foi selecionado para a casa Corvinal, sendo um jovem dotado de inteligência e um estudante modelo. Algum momento depois de sua formação, Flitwick retornou a Hogwarts, a escola em que estudou, e assumiu o cargo de Professor de Feitiços de Hogwarts, assim como diretor da casa Corvinal. Flitwick é descrito nos livros como um homem miudinho.
Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, ele usa suas habilidades mágicas para ajudar a decorar o Salão Principal no Natal. Flitwick é também um dos professores que ajuda a proteger a Pedra Filosofal, enfeitiçando centenas de chaves para que possam voar, e assim dificultando que se encontre a chave que destranca a porta para a sala seguinte.
Durante o segundo ano de Harry, Flitwick ajuda a Professora Sinistra a transportar um Justino Finch-Fletchley petrificado para a Ala Hospitalar. Fílio ensina os monitores a reconhecer uma imagem de Sirius Black após sua segunda invasão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele também auxilia a patrulhar o perímetro do labirinto para a Terceira Tarefa do Torneio Tribruxo realizado no quarto ano de Harry Potter. Fliwick acaba removendo a maior parte do pântano que havia sido criado dentro da escola por Fred e Jorge Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix, embora anteriormente ele tenha deixado o pântano intocado para irritar a Professora Umbridge. O professor, no entanto, opta por deixar um pequeno pedaço do pântano inteiro, pois o considera "um bom bocado de magia" e uma homenagem aos gêmeos Weasley.
Perto do final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Flitwick é enviado pela Professora Minerva McGonagall para chamar Snape em auxílio à Ordem da Fênix, que estava combatendo os Comensais da Morte que haviam invadido o castelo. Porém, Flitwick é nocauteado ou estuporado por Snape ao pedir ajuda. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, ele ajuda a lançar os feitiços de proteção em torno do castelo (como um poderoso feitço de proteção "Protego Horribilis") para impedir Lord Voldemort e seus Comensais da Morte, que se aproximavam do castelo, e mais tarde auxilia na luta contra os seguidores de Voldemort na Batalha de Hogwarts, combatendo Yaxley e posteriormente matando o Comensal da Morte Antônio Dolohov.
Ainda em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Flitwick insiste que o Diadema de Rowena Ravenclaw está perdido. Harry pensa depois que, Flitwick, assim como Dumbledore, provavelmente foi um "aluno modelo" e supostamente nunca precisou entrar na Sala dos Objetos Escondidos (na sala precisa), e assim nunca lhe ocorreu que o diadema pudesse estar escondido lá.
0 comentários:
Postar um comentário