Ministro da Magia

Posted on
  • sábado, 22 de dezembro de 2012
  • by
  • Unknown
  • in

  • Cornélio Oswald Fudge é um personagem fictício da série de livros Harry Potter. Na história, ele é o Ministro da Magia, autoridade máxima do Ministério da Magia. Antes de ser promovido a tal cargo, trabalhava no ministério no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos. Foi promovido a ministro pouco após a queda de Voldemort, apesar do povo bruxo pensar que Dumbledore era mais indicado para o serviço. Mas Dumbledore já estava ocupado como diretor deHogwarts, a escola em que Harry estuda. Dumbledore recusou o pedido de ser ministro.
    No início de sua gestão como ministro, Fudge foi humilde e consultava Dumbledore antes de tomar alguma decisão, mandando corujas ao diretor toda manhã. Mas após quatorze anos, ele se torna mais confiante e não acredita nos avisos de Dumbledore e Harry de que Voldemort havia retornado. Então começa uma campanha visando diminuir a credibilidade dos dois, controlando oProfeta Diário, que começa a publicar difamações a respeito de ambos. Mas no final acaba reconhecendo a volta do bruxo mau. Isso ocorre no quinto livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
    Cornélio possui certos preconceitos quanto bruxos mestiços e com criaturas como meio-gigantes. É velho e careca, além de possuir o aspecto de estabanado. É um bruxo sangue-puro. Nosfilmes, o personagem é interpretado por Robert Hardy.
    O ministro é mencionado no primeiro livro (Harry Potter e a Pedra Filosofal), mas sua primeira aparição é no segundo (Harry Potter e a Câmara Secreta).

    Sobre o personagem

    Nasceu a 15 de abril de 1914. Fudge é um homem baixo e corpulento, seu cabelo é grisalho e despenteado.
    Usa um terno listrado, gravata vermelha, uma capa longa e preta, botas pontudas cor de violeta, um chapéu coco verde de limão. Também tem um terno verde garrafa, e uma capa listrada (risca de giz).
    O ex-ministro é casado e sempre teve uma grande preocupação de manter sua posição. É preocupado com o poder a ponto de passar por cima de outras questões como segurança e a verdade. Apreciador de linhagens puras e de dinheiro.
    Gosta de beber rum de groselha e um líquido âmbar (no livro seis com o primeiro-ministro, whisky).
    Depois de ter sido substituído no cargo de Ministro da Magia, no livro seis, Fudge é descrito como mais magro, mais calvo, mais grisalho e com o rosto amarrotado.

    Ministro da Magia

    Cornelius Fudge foi o Ministro da Magia desde 1990 de acordo com a revista do pai de Luna Lovegood, O Pasquim.
    No livro cinco, capítulo cinco, ficamos sabendo que, quando Millicent Bagnold (Emília Bagnold) se aposentou do cargo, houve uma grande pressão para que Dumbledore assumisse, embora ele jamais tivesse sido candidato. Ele nunca quis ser ministro, apenas diretor de Hogwarts. Então, quem assumiu foi Fudge, que nunca esqueceu o apoio popular à Dumbledore.
    No início, o novo ministro se aconselhava com Dumbledore, mas depois, parece que tomou gosto pelo poder e ficou muito confiante.

    A volta de Voldemort

    Embora Cornelius Fudge tenha se tornado um apreciador dos privilégios e das relações importantes que o cargo de ministro proporciona, ele continua sendo um fraco, exibicionista e um tanto pomposo. Ele sabe que não é tão capaz nem tão inteligente quanto Dumbledore e isso fez com que não admitisse a volta do Lord das Trevas.
    Aceitar o fato de que Harry nunca mentiu ao contar que Voldemort voltara, e que Dumbledore estava tentando convencer a comunidade mágica da realidade, para que se protegessem e lutassem contra o mal, seria acabar com a paz e tranqüilidade do seu confortável mundo. Afinal há quatorze anos o mundo mágico vivia numa relativa paz e prosperidade. A paranóia dele era tão grande que achava que o diretor de Hogwarts estava formando um exército para tirá-lo do cargo.
    Era bem mais fácil confiar nos dementadores, que controlavam Azkaban, onde estavam presos muitos dos mais perigosos seguidores de Voldemort.
    E foi assim que Fudge passou um ano inteiro tentando convencer a todos de que Dumbledore estava velho e senil e de que Harry era um adolescente perturbado mentalmente.
    Usando seu cargo, o ministro manipulou a imprensa, usando o Profeta Diário para desacreditar nos dois e todos aqueles que pudessem dar qualquer tipo de apoio a eles.
    Em Hogwarts, Fudge colocou uma espiã na pessoa de Dolores Umbridge. Assim podia saber tudo o que se passava entre os professores, alunos e o diretor.
    Fudge acreditava que, se calasse aqueles que falavam a verdade, o problema desapareceria sozinho.

    Batalha no departamento de mistérios

    Teimando em não enxergar a verdade, Fudge deu a Voldemort um tempo precioso para se reorganizar, enquanto a Ordem da Fênix tentava conter o avanço do mal.
    Finalmente, ao término da batalha no departamento de mistérios do Ministério da Magia, Fudge viu Voldemort com seus próprios olhos e não teve outro jeito senão admitir seus erros.
    O que ele temia era mesmo verdade. Dumbledore e Harry sempre estiveram certos e o mundo mágico precisava saber toda a verdade.
    Não havia mais como se sustentar no cargo. Mais ou menos uns onze dias depois da batalha, Fudge perdeu o posto e foi substituído por Rufus Scrimgeour.
    No livro seis ainda podemos vê-lo como uma espécie de assessor do novo ministro.

               

              
             



    0 comentários:

    Postar um comentário